Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Neste domingo (03) o Centro de Treinamento Touchdown recebeu o jogo entre Guarulhos Rhynos e Ocelots FA, válido pela fase de wildcards da liga estadual. E a equipe guarulhense levou a melhor, vencendo por 38 a 15 após um começo de partida muito equilibrado, e garantindo sua presença na semifinal.
Apesar da diferença no placar, engana-se quem acredita que o Rhynos teve vida fácil. Mesmo abrindo o placar em sua primeira campanha no jogo com um field goal convertido pelo kicker João Paulo Lustosa #40, o time de Guarulhos sofreu com o ataque adversário.
Se o Rhynos abriu 03-00 em sua primeira campanha, o Ocelots não fez por menos. Após uma boa variação entre jogadas aéreas e terrestres, o time de Jundiaí também tirou o zero do placar em uma boa corrida do running back #10 Anderson Vinicius “Eleutério”. Mesmo sem a conversão de extrapoint, o time liderado pelo QB Esdras Zanata “Derão” conseguiu a virada para 06 a 03.
Novamente em campo, o ataque do Rhynos liderado pelo quarterback Catullo Góes não conseguiu avançar e teve que ir para o punt, o que fez com que o time do Ocelots tivesse a oportunidade de ampliar a sua vantagem no placar.
E por muito pouco o time de Jundiaí não conseguiu o touchdown. Rapidamente a equipe chegou a redzone e até esteve a menos de dez jardas da endzone, mas não teve êxito em anotar o TD. Por fim, a campanha foi encerrada com um field goal do kicker #83 Lorençon.
O primeiro quarto terminou com o Ocelots vencendo por 09 a 03, mas o Rhynos reagiu logo no início do segundo período da partida. Catullo acertou um bom passe para o wide receiver #81 “Paulinho” César. Com a conversão do extrapoint, o time de Guarulhos voltou a ficar na frente do placar, 10 a 09.
O ataque do Ocelots não foi bem na campanha seguinte e foi para o punt. Já o Rhynos aproveitou a oportunidade para anotar mais um touchdown. Desta vez, o passe de Catullo foi para o wide receiver #8 Luiz Felipe Domingues. Mais um extrapoint convertido pelo kicker João Paulo Lustosa, e o placar foi para 17 a 09.
O Ocelots reagiu na campanha seguinte e voltou a se aproximar no placar. O quarterback Derão acertou o passe para o wide receiver #83 Rodrigo Martins “Faísca”, e sem a conversão do extrapoint, diminuiu a diferença para 17 a 15 a favor do Rhynos.
Antes do término do primeiro tempo da partida, o Rhynos conseguiu anotar mais um touchdown. Desta vez a conexão do quarterback Catullo foi com o WR #83 Paulo Victor Guimarães, e com mais um extrapoint convertido, o time de Guarulhos foi para o intervalo vencendo o jogo por 24 a 15.
O terceiro quarto começou com a posse de bola do Ocelots, mas a campanha foi interrompida quando o WR #25 Aquian Felício “Filé” deixou a bola escapar, a qual foi recuperada pela defesa do Rhynos.
Por sua vez, o ataque do time guarulhense liderado por Catullo Góes voltou a acertar mais alguns passes, e desta vez chegou a endzone adversária com o WR #14 Henrique Carvalho “Bigode”. Extrapoint convertido, e placar de 31 a 15.
O ataque do Ocelots não conseguia avançar, enquanto o Rhynos novamente chegou a endzone, desta vez com uma boa corrida do running back #17 Edimarcos Silva “Kinho”.
No último período de jogo, com o placar de 38 a 15 a favor, o Rhynos trocou de quarterback: #6 Ivan Stamborowski assumiu a liderança do ataque guarulhense. Do lado do Ocelots, Derão até que tentou explorar o jogo aéreo, mas acabou sendo interceptado pelo defensive back #2 Thiago Rama.
Jogo encerrado, vitória do Guarulhos Rhynos por 38 a 15 em cima do Ocelots. Com esse resultado, os tricampeões estaduais vão reencontrar na semifinal da SPFL 2022 o Moura Lacerda Dragons, justamente a única equipe que derrotou o time liderado por Catullo Góes na história da liga estadual.
Revanche? De acordo com o quarterback do Rhynos, não: “Já tinha falado antes de acontecer à derrota, que um dia iríamos perder. A invencibilidade não ia durar para sempre. Foi bom ter acontecido no momento que aconteceu, pois agora é playoffs e é um outro momento, outra situação. Se quiserem chegar a final, vão ter que repetir o feito anterior.”
“Não vejo como revanche. Acho que é o tipo de jogo que gostamos de jogar. Eles mereceram vencer aquela partida, é um bom time, competitivo. É o tipo de jogo que só engrandece o campeonato, a modalidade. Vai ser um belo espetáculo e vamos com a mesma vontade de vencer que sempre temos”, completou Catullo.
A partida entre Moura Lacerda Dragons e Guarulhos Rhynos pela fase semifinal da SPFL 2022 – Série Diamante, será no dia 17 de julho, ainda sem local definido.