Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Bruna Takahashi

Bruna Takahashi fica com a prata no individual do tênis de mesa

Foi uma batalha que durou quase uma hora e sete sets, mas a brasileira Bruna Takahashi, atleta da equipe Ajinomoto, conquistou a medalha de prata no tênis de mesa individual feminino nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, na quarta-feira (1). Na decisão, foi derrotada pela porto-riquenha Adriana Diaz por 4 a 3, 9/11, 14/12, 11/3, 8/11, 8/11, 11/9 e 11/7, que já foi ouro em Lima . -2019. Bruna agora soma três medalhas no Pan de Santiago, depois das pratas nas duplas mistas e nas duplas femininas. Nesta quinta-feira (2), começa o torneio por equipes, que conta com Bruna e sua irmã Giulia Takahashi, outra integrante do Team Ajinomoto.

A luta entre Bruno Takahashi e Adriana Diaz foi cheia de alternativas o tempo todo. Embora o porto-riquenho fosse considerado o favorito, foi o atleta do Team Ajinomoto quem ligou imediatamente e venceu o primeiro set. Ele se vingou nos dois próximos, incluindo um enfático 11/3, que sugeria problemas para o resto da partida. Mas Bruna mostrou sua individualidade e virou o confronto novamente.

No sexto set, a brasileira teve chance de conquistar um match point, mas Diaz usou sua experiência e levou para o tiebreak. O equilíbrio continuou no início, mas a porto-riquenha abriu no segundo tempo do tie-break e Bruna não conseguiu evitar a derrota.

Ao final do jogo, o atleta do Time Ajinomoto tentou conter as lágrimas e buscou incentivo ao pensar no torneio por equipes. “Estou chorando agora porque sei que tive uma chance de vencer. Sei que o que mostrei na mesa hoje foi um nível espetacular, mas a Adriana é uma jogadora muito forte. O que tenho que pensar agora é no torneio por equipes, preciso manter a cabeça erguida. Vai ser difícil esquecer essa partida, mas é seguir em frente”, afirmou Bruna Takahashi.

Nesta quinta-feira (2) Bruna e Giulia Takahashi fazem sua estreia em tag team ao lado de Bruna Alexandre. Na primeira partida, o Brasil enfrenta a Colômbia às 10h, e às 17h será a vez da seleção chilena nas partidas válidas pelo Grupo C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *